Esqueceu a senha?
  • Increase font size
  • Decrease font size
  • Default font size
Entrada seta Serviços Associados seta Negociações Colectivas
Negociações Colectivas PDF Imprimir e-mail
30-Nov-1999
 

O SETAA negoceia todos os anos as actualizações dos principais instrumentos que regulam as condições colectivas de trabalho dos seus associados nas diversas empresas ou organismos em que o SETAA está inserido.

É através desta negociação permanente que os salários sectoriais a aplicar nas empresas e demais condições de trabalho (outras remunerações, sistema de férias, faltas e licenças, direitos e deveres dos trabalhadores e muitos mais temas) são regulados e acordados entre os técnicos do Sindicato e os representantes das entidades patronais.

São vários milhares,  os associados do SETAA que, anualmente, beneficiam deste imenso trabalho, para não falar de algumas dezenas de milhar de trabalhadores que, não sendo associados, beneficiam, pelo menos em parte e, até agora, igualmente de parte das vantagens desta actividade negocial, embora estes sem, no entanto contribuir, com o seu apoio ao SETAA, para isso.

O SETAA dispõe desde técnicos permanentes de negociação colectiva, como o técnico, Joaquim Venâncio,  para além de alguns  serem negociados por dirigentes, ou, até, nalguns Acordos de Empresa, pelos próprios delegados sindicais do SETAA, dessas mesmas empresas.

No âmbito da Administração Pública e na negociação global com o Governo, os representantes do SETAA, participam nas negociações integradas (tal como outros sindicatos da UGT que também têm afiliados neste sector) na Frente Sindical da Administração Pública - FESAP, onde o SETAA faz parte da respectiva Comissão Negociadora, dada a sua forte representatividade, sobretudo, no Ministério da Agricultura e no do Ambiente.

 Clique aqui para fazer download da tabela de Situação de contratação colectiva.

 

Nada se perde, tudo se transforma!

O site antigo ainda está visivel. Poderá visitá-lo acedendo aqui : http://www.setaa.pt/v2/ .
Filiações : UIF   UGT   EFFAT